Como Escolher as Melhores Palavras-Chave para sua Campanha de Google Ads

Na era digital, uma estratégia eficaz de marketing online é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Entre as várias ferramentas disponíveis, o Google Ads se destaca como uma plataforma poderosa para alcançar seu público-alvo e direcionar o tráfego qualificado para o seu site. No entanto, o sucesso de uma campanha no Google Ads depende em grande parte da escolha das palavras-chave certas. Neste artigo, vamos explorar algumas dicas e estratégias para ajudá-lo a escolher as melhores palavras-chave para sua campanha de Google Ads.

Passo a passo para a escolha de Palavras-chave

1. Categorias de Palavras-Chave

A primeira coisa que precisamos saber quando vamos escolher uma palavra-chave para nossa campanha, é a categoria que ela se encontra, o que ela representa quando uma pessoa usa ela para fazer uma pesquisa.

Existem algumas outras categorias, mas na grande maioria das vezes, ou vais ser uma KW com intenção de pesquisa ou intenção de compra.

E obviamente, nós como empresários que anunciamos no Google, estamos sempre interessados nas pessoas que pesquisam com intenção de compra, já que essa pessoa que tem essa intenção, já está decidida em comprar, então ela só precisa de ajuda para escolher de quem ela vai comprar, de qual empresa.

2. Message Matching

O Message Matching se refere a você conseguir transmitir a mesma mensagem e comunicação com o seu público durante todo o percurso do seu funil de anúncios, ou seja, o Lead será impactado por um certo tema e ao acessar o seu site de destino, precisa continuar na mesma linha de raciocínio.

3. Custo x Valor

O terceiro passo é analisar a relação CUSTO X VALOR que a sua palavra-chave terá em sua campanha, sobre isso, nós temos um vídeo completo em nosso canal no Youtube onde explicamos passo a passo sobre como realizar esse cálculo da melhor maneira

Mas de maneira resumida, você pode utilizar a ferramenta de planejamento de palavras chave do google para pesquisar a sua palavra-chave é entender se ela é uma boa ou má opção avaliando os preços dos lances e então fazendo uma conta para entender se você terá lucro ou não ao vender seus produtos e serviços.

Conclusão

Escolher as palavras-chave certas é um elemento fundamental para o sucesso de uma campanha de Google Ads. Ao realizar uma pesquisa abrangente, entender as categorias de cada palavra-chave, prezar pelo Message Matching e fazer o cálculo de “Custo x Valor”, você estará no caminho certo para maximizar o retorno sobre o investimento (ROI) de suas campanhas de publicidade online.

Se você gostaria de saber mais sobre como otimizar suas campanhas de Google Ads ou precisa de ajuda para implementar essas estratégias, entre em contato conosco hoje mesmo e receba uma consultoria empresarial gratuita!

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